Patrocinado por:

O caminhoneiro

Compartilhe:

Relembre 7 filmes que retrataram caminhoneiros no cinema

Sylvester Stallone e Patrick Swayze já deram vida a motoristas de caminhão; veja

Companheiros de heróis ou vilões, os caminhões volta e meia aparecem nas telonas. Algumas vezes, acabam sendo um dos protagonistas da história; em outras, figuram em cenas eletrizantes e cheias de efeitos especiais. Da década de 70 aos anos 2000, confira sete filmes que levaram os caminhoneiros aos cinemas.

F.I.S.T.
Sylvester Stallone interpreta Johnny Kovak, que trabalha no descarregamento de carga em uma companhia de caminhões. Idealista, ele se envolve nas lutas de classe e acaba se tornando membro do movimento operário, que lidera a greve do setor. Kovak adquire poder e influência, conquistando diversas reivindicações trabalhistas para os caminhoneiros, ao mesmo tempo em que passa a ser alvo de políticos. O filme é de 1978.

Comboio
O filme de 1978 narra a história do lendário caminhoneiro Rubber Duck (Kris Kristofferson), que se desentende com um xerife e confronta a corrupção policial. Após ser roubado e humilhado pelo xerife Lyle (Ernest Borgnine), Duck convoca pelo rádio centenas de caminhoneiros, que se reúnem em um poderoso comboio de todos os modelos e os tamanhos para protestar sobre questões sociais de classe, raça e sexo.

Falcão - O Campeão dos Campeões
O caminhoneiro e ex-lutador Lincoln Hawk, interpretado mais uma vez por Sylvester Stallone, busca reconquistar o amor do filho no filme lançado em 1987. Ele tenta a reaproximação quando descobre que a ex-mulher sofre de uma doença incurável. Para poder ficar com o filho e ter dinheiro para criá-lo, ele participa de um campeonato mundial de queda de braço.

Breakdown - Implacável Perseguição
No filme de 1997, um caminhoneiro se oferece para ajudar o casal Jeff (Kurt Russel) e Amy Taylor (Kathleen Quinlan), que viajava de mudança para San Diego quando o carro sofreu uma pane. Para não abandonar o veículo, Jeff aguarda enquanto Amy pega carona até um restaurante para chamar o guincho. Mas, ao resolver o problema do carro, ele vai ao encontro da esposa e descobre que ela foi sequestrada.

Black Dog - Estrada Alucinante
Lançado em 1998, o filme apresenta Jack Crews (Patrick Swayze), um caminhoneiro que perdeu a licença quando foi condenado à prisão por causa de um acidente. Em liberdade condicional, Crews trabalha como mecânico, mas aceita fazer um transporte por 10 mil dólares para poder pagar a hipoteca da casa. Durante a viagem, ele descobre que está transportando armas ilegais e tem de lutar para sobreviver e salvar sua família, que se tornou refém do seu chefe.

Perseguição - A Estrada da Morte
Uma viagem romântica de verão se transforma em pesadelo quando Lewis Thomas (Paul Walker) e Venna (Leelee Sobieski) resgatam Fuller (Steve Zahn), irmão da garota. Conhecido por se meter em problemas, Fuller decide brincar com um motorista solitário de caminhão por meio do equipamento de comunicação via rádio instalado no carro. O motorista, que se apresenta como Parafuso, passa a persegui-los para se vingar da brincadeira. O filme é de 2001.

Batman - O Cavaleiro das Trevas
Batman (Christian Bale) segue combatendo o crime organizado em Gothan City, com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart). O grande inimigo do homem-morcego é o Coringa (Heath Ledger). Em um dos confrontos, Batman persegue o Coringa, que capota em um caminhão roubado no centro de Gothan City. O filme é o segundo da nova série e foi lançado em 2008.

Cartola - Agência de Conteúdo

Especial para o Terra

Ícone de envelope Enviar por e-mail

Ícone de balão de fala de quadrinho Faça um Comentário

  comentários

ana carolina correa borges

nasci em 24 de setembro de 1998 amo o ano de 1998.

SimonJPA

Não esta aparecendo as imagens na página!

Veja Também

< 1 de 2 >

Resolução mínima de 1024x768 © Copyright 2012, Terra Networks Brasil S/A / Proibida sua reprodução total ou parcial